domingo, 8 de maio de 2011

MODA


Dicas para usar a peça que saiu do guarda-roupa masculino e agradou em cheio as mulheres

Por Alessandra Busko

Mesmo sendo um clássico masculino, o terninho ganhou seu espaço na moda feminina e agora é peça fundamental no armário das mais descoladas. Com os modelos em recortes mais estruturados, acinturados e em diversos tipos de tecidos, o terninho deixa a mulher mais chique e elegante. Veja nossas dicas de como usar terninho.

Para não errar na combinação


O terninho, que sempre foi peça-chave nos looks sociais, deixou de ser tão “sério” e passou a compor looks mais despojados e que podem ser usados em qualquer ocasião. Outra vantagem é que ele pode combinar com várias peças. Por ser uma peça versátil, o terninho pode ser usado com saias, vestidos, shorts, calças de alfaiataria ou até mesmo com jeans. Os modelos de terninho variam dos mais curtos e ajustados ao corpo aos mais compridos no estilo boyfriend, com recortes e detalhes diferenciados.
A peça combina com diversas cores, desde os tons mais neutros como o preto, azul marinho, branco, cinza e nude até as opções mais vibrantes, como o coral, azul, vermelho, rosa, turquesa, roxo.

 

Como colocar quadros na parede
Confira algumas dicas de como colocar quadros na parede e deixar a casa mais bonita

Por Alessandra Busko
como colocar quadros 150x150 Como colocar quadros na parede
Um quadro pode modificar o visual das paredes da sua casa ou escritório, mas não vale sair pendurando imagens em qualquer parede. Se colocados em locais estratégicos, os quadros são capazes de dar um efeito surpreendente ao ambiente.
De maneira geral, os quadros ficam mais bonitos e com melhor visualização quando são pendurados da linha dos olhos para baixo. Mas, apesar disso, não existem regras para colocar os quadros na parede. É preciso levar em conta o equilíbrio do ambiente, considerando que o quadro deve complementar os elementos que vão ficar ao redor dele e deve ter personalidade. Ele pode ser destaque em uma parede ou simplesmente ficar próximo a outros objetos de decoração e móveis.
Para não se arrepender depois de perfurar a parede, a dica é planejar e testar a composição desejada antes de colocar os quadros definitivamente na parede. Você pode espalhar as obras pelo chão, em frente à parede escolhida e verificar se o resultado fica exatamente como você havia imaginado.
A disposição clássica para pendurar um quadro é centralizado acima do sofá, da cama de casal ou até mesmo de um aparador. Se quiser seguir essa tendência clássica, centralize o quadro tanto na largura como na altura em relação ao móvel. Para saber a posição ideal, divida ao meio o espaço entre o topo do móvel e o teto. Se preferir uma disposição mais moderna, fixe a tela a 5 cm da lateral do sofá, por exemplo.
As paredes livres, sem móveis encostados ou outros objetos interferindo, são ótimos locais para brincar com a composição de vários quadros. Você pode fixá-los em alturas diferentes, inclusive próximos ao piso.
Para causar uma boa primeira impressão nos visitantes, a dica é colocar um quadro no hall de entrada da casa. Fixe o quadro de maneira que fique centralizado e alinhado com o batente superior da porta. É possível ainda pendurar vários quadros em sequência na horizontal. Alinhe todos eles pelo alto da moldura e deixe de 8 a 10 cm de distância entre cada quadro.
Essa composição de quadros em sequência também pode ser usada em corredores, que inclusive, ficam muito bem com os quadros dispostos da mesma maneira que as paredes livres.

Cuidados com os quadros

Os quadros são objetos de decoração que merecem muitos cuidados. Por isso, se você mora em locais onde há bastante umidade, a atenção precisa ser redobrada. Fique atenta se ao retirar o quadro existem manchas na parede, pois isso é sinal de concentração de umidade. A umidade pode surgir também de infiltrações. Cuidado ao pendurar os quadros em paredes que recebem luz do sol diretamente, isso pode provocar o desbotamento das cores e ressecamento das tintas.

 

Como escolher almofadas para o sofá

Lisas, estampadas, com ou sem texturas, as almofadas servem para decorar o ambiente e deixar o sofá mais confortável ;Por Alessandra Busko

As almofadas são peças fundamentais para complementar a decoração da casa. De diversas cores, estampas, formatos, aplicações, tecidos e detalhes, elas dão personalidade ao ambiente e deixam o sofá muito mais bonito e sofisticado.

Para escolher as almofadas ideais para o seu sofá, é preciso ter muito bom gosto e saber combinar.
A decoração com almofadas no sofá pode ser da maneira que preferir. É possível brincar com diversas cores e estampas ao mesmo tempo ou apostar na forma mais discreta com um único tom.
Usar uma mistura de almofadas com estampas e texturas diferentes no mesmo sofá deixa o ambiente mais descontraído e moderno. Uma dica para misturar sem medo é sempre combinar uma das tonalidades da almofada com algum detalhe da decoração do ambiente, seja do sofá, cortina ou tapete.

Os modelos de almofadas mais ousadas com frases e imagens divertidas são ótimos para decorar sofás lisos de uma forma mais divertida.
Nos sofás estampados, use almofadas com apenas uma ou duas tonalidades que conversem entre si, deixa o ambiente mais tradicional. Opte por almofadas lisas com cores mais abertas que a tonalidade do sofá para dar um leve destaque na decoração, mas sem exageros.
FONTE:www.dicasdemulher.com.br


 A MODA DO MOMENTO
Sei que vocês estão super ansiosas para saber sobre os esmaltes da Risqué para o inverno. Claro, escuro, nude. A coleção traz cores para todos os gostos. Tem até um amarelinho…
De antemão, já dá para cair de amores por esse verdinho e esse azul. Pessoalmente, considero os destaques dessa coleção.
A coleção traz esmaltes para agradar todas as mulheres.
Esmalte Risqué
O esmalte já é considerado um item essencial da moda. Para muitas mulheres, é uma peça central na construção do look. Conheço muita gente que quando há um evento, escolhe o esmalte primeiro e depois a roupa.
Em breve o site Mulher Digital traz mais informações sobre a coleção outono inverno 2011 da Risqué. Aguardem e já elejam as suas cores preferidas!
Gostaram da novidade, esmaltadas?

 

consultora aponta tendências para o outono/inverno na Feniminina

Madeleine Muller mostra peças que devem virar moda no frio

A diferença entre os estandes da Feira Nacional da Moda (Fenim), em Gramado, e as lojas dos shoppings é que o exposto na feira é a moda para daqui a alguns meses. É neste calor de janeiro que as tendências do outono/inverno são apresentadas. Por isso, já é possível ver qual moda vai estar nas ruas na época de baixas temperaturas. Entre os 700 expositores, a diversidade mostra que não existem regras rígidas para vestir.

— Pode-se seguir diversos caminhos na moda. Não há regras. O ideal é alinhar o próprio estilo com o que está sendo oferecido - explica a consultora de moda Madeleine Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário